Anotar ajuda a emagrecer – Veja como fazer um Diário alimentar

É comprovado, anotar já é meio caminho para modificar e controlar o hábito de ter uma alimentação saudável.
As vezes pensamos que estamos nos alimentando de forma saudável, mas a realidade não é essa. Quando anotamos e acompanhamos de perto o que estamos comendo temos mais controle da quantidade e da qualidade do que estamos ingerindo.
 
Você lembra o que almoçou na última quarta-feira?
 
Quando registramos tudo que o comemos somos mais vigilantes e tomamos decisões mais inteligentes na hora de escolher o que vamos ingerir. Comece a Anotar!

 

O que devemos registrar para iniciar o Diário Alimentar:

01- Anote os gatilhos que o levaram a comer determinado alimento. É importante identificar se determinado alimento foi ingerido em situações de stress, ansiedade, tristeza, euforia, assim passamos a observar e controlar o ato de comer, este é o primeiro passo para entender o que está nos influenciado e fazer escolhas certas.
 
02- Registre tudo o que você comeu, assim quando você olhar para trás vai pensar melhor nas próximas escolhas e este será o caminho para uma alimentação mais equilibrada. Não vale pular aquela besteira que você comeu no lanche do trabalho. Seja sincera, encare o que está ingerindo, anote tudo e comece a se observar.
 
03- É importante anotar e ter registrado todos os líquidos ingeridos durante o dia: água, cafés, refrigerantes, sucos, anote o que ingeriu e a quantidade.
 
04- Anote em quanto tempo está fazendo cada refeição
 
05- Anote o dia que começou e o peso que estava neste dia.
 
06- Anote sentimentos, escreva como está se sentindo, Quando nossa alimentação está saudável nos sentimos mais alegres, mais dispostos, por isso para acompanhar o seu progresso é importante anotar os dias em que você não estava tão bem assim.
 
07- Anote o quer alcançar, se visualize daqui a 6 meses e anote detalhes sobre o novo “eu” que quer se tornar.
 

08- Não seja radical, seja pé no chão e comece aos poucos. Tenha em mente que pequenas alterações nos hábitos podem fazer grande diferença em nossa vida.

 
A Paperview preparou pra você download gratuito  com controle de peso para que você possa acompanhar seu progresso: CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
 
O Daily Planner  é tipo uma agenda, mas muito mais completa, é usada por pessoas do mundo todo que buscam uma vida mais organizada e saudável. Conheça Aqui.
 
Inscreva-se e receba Inserts gratuitos para imprimir em casa e fazer seu planejamento alimentar.

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT