Viajar planejada é muito melhor!

Imagina… Você e o boy, em uma viajem linda no final de semana! Mas você anda tendo um mês de cão, seu chefe te passou o dobro da responsabilidade, quando chega o dia marcado no calendário com o seu coração, você arruma a mala correndo pois não se planejou, você mora sozinha e não tem ninguém para cuidar do Jon Snow, seu gatinho branco com as orelhinhas marrom que você ganhou da Tia Luíza, então você desesperada consegue que sua vizinha de comida para ele, enquanto Felipe, o seu namorado, interfona do lado de fora do prédio!
Você finalmente entra no carro fala, UFA! Tudo certo!
Mas passa as duas horas seguintes se torturando dentro do carro, se perguntando, será que tirei a cafeteira da tomada? Será que tranquei o apartamento?
Quando vocês chegam no Hotel Fazenda até tem bons momentos, belas caminhadas, boas conversas, um bom vinho, uma chuva repentina deixa o momento digno de um beijo de cinema, quando vocês voltam para o quarto para se secar da chuva, você vê que não trouxe a sua necessaire, você está molhada, sem seu secador de cabelo, sem maquiagem e sem escovas de dente! Em um Hotel Fazendo aonde a cidade mais perto fica a duas horas de carro!
Essa breve história de terror, já deve ter acontecido com muitas garotas. É, eu sei! Vivemos a duzentos por hora! É trabalho, faculdade, relacionamento e casa para cuidar, então vem que vou te ensinar a planejar!

Hora de começar!

A primeira coisa é pegar seu Daily Planner e anotar tudo. Pegou? Então vamos lá!
Defina o período da viagem. Devido ao trabalho, muitos empecilhos podem surgir, por isso é importante pedir férias com antecedência. Feito isso, hora de escolher o destino! Pesquise por lugares que tenham um clima agradável, para curtir ao máximo os seus dias.
Separe o dinheiro da viagem. Quanto irá gastar? Comece guardando aos poucos para quando chegar o grande dia você estar preparada financeiramente.
Faça muuuita pesquisa de Pontos Turísticos, converse com as pessoas que já visitaram o lugar, leia matérias sobre experiências… Enfim, informe-se! É muito ruim voltar de viagem e ver que perdeu a chance de conhecer um lugar incrível.
Veja as possibilidades de transporte. Vai de avião, ônibus, carro… Fique de olho nas passagens, compre com antecedência e aproveite as promoções.
Hora de fazer as malas. Crie listas para não esquecer de nada, na internet você encontra modelos prontos que ajudam super!
O mais importante em uma viagem é planejar, e nisso, o Daily Planner pode te ajudar MUITO!

3 de outubro de 2018

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT