4 passos para ter uma rotina (vida) excepcional!

Todas nós temos dias nos quais sentimos que conquistar o mundo é só questão da palavra certa, mas também há aqueles que não queremos sair da cama e o pijama é o nosso melhor amigo. Esse momento desmotivado e preguiçoso, de vez em quando, é parte do que chamamos de viver. Agora, se quase sempre você sofre com a crise da coberta pesada, eu te digo: está na hora de se renovar!

Mudança de hábitos, mais do que novos comportamentos, modificam as energias que nos cercam, criando um dia-a-dia inovador e cheio de momentos inspiradores! Mas, como fazer isso? Tenho algumas dicas para te auxiliar a viver em um mundo muito mais agradável e produtivo! 

1. Que tal aprender um novo idioma?

A língua é uma das melhores formas de exercitar sua mente e, ao mesmo tempo, desenvolver algo que com certeza será útil para o resto da sua vida! Deixar a cabeça em movimento, e enfrentar um novo idioma, te auxilia a ter vontade de explorar novas culturas, o mundo e a si mesma!

 

2. Gastar energia é essencial para um descanso efetivo!

A dificuldade de ter uma boa noite de sono é resultado de uma mente, e corpo, ativos além do normal. Para esse problema, a melhor das soluções: exercícios físicos diários! Nada melhor do que expulsar essa energia excessiva através de uma atividade que, além de ser saudável, te fará dormir melhor e se sentir mais disposto a longo prazo!

3. Tenha sempre novas inspirações.

Comece um novo livro, leia um jornal pela manhã, acompanhe uma série, veja um desenho animado… O importante é escolher leituras, filmes ou imagens que atraiam sua atenção e aproveitar cada página ou minuto desses materiais. Garanto que isso influenciará também na sua produtividade, pois ter um repertório recheado e inspirador é a chave para uma mente fértil e criativa. 

 

4. Anotar é sempre uma ótima dica!

Pratique a escrita do novo idioma, faça um habit tracker para as calorias gastas em um dia ou as horas de sono em uma noite (assim você conseguirá visualizar sua evolução) ou liste todos os filmes, livros e músicas que ama, nunca sabemos quando  precisaremos de uma dose extra de inspiração. Organize seus dias para que sempre exista tempo para novas experiências!

Crie o hábito de anotar tudo e verá como se planejar é mágico! O Smart Planner te auxiliará muito nessa jornada, ele é compacto para que você sempre possa tê-lo à mão, seja em um intercâmbio para aperfeiçoar o idioma ou dentro de casa no momento da preguiça.

 

Um segredinho a mais: Pratique sempre novos hábitos e atividades mas nunca se esqueça de reservar um tempo para aproveitar o prazer das conquistas. Sinta a felicidade, o bem-estar, alegria, liberdade, sintonia… E renove sua vida! Aplicamos no Daily Planner formas de sempre lembrar do que renova suas energias:

 

2 de janeiro de 2019

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT