5 fatores do dia-a-dia que melhoram seu bem-estar!

Muitas vezes nós tentamos ter todas as situações das nossas vidas sob controle. Em alguns momentos queremos que o tempo pare e, em muitos outros, desejamos que ele corra o mais depressa possível. Sabemos que existem muitos fatores que não temos como comandar mas há uma fonte, essencial para a felicidade, que temos total poder de administrar: o bem-estar próprio!

É comprovado que estar em harmonia consigo mesma e com o mundo a sua volta influencia o nosso humor, a disposição no trabalho e até mesmo a nossa saúde! Pensando nisso, preparamos 5 dicas que com certeza deixarão seus dias mais leves e cheios de boas energias!

Uma ligação: A rotina frequentemente nos faz deixar um pouco de lado o contato com as pessoas que amamos. Pare e pense: quem é aquela pessoa que você não vê a algum tempo e está com saudades? Ligue, diga todas as novidades, ela sem dúvidas terá muitas histórias para te contar também!

Um dia de sol: Tomar um banho de sol, segundo especialistas, gera produção de vitamina D no nosso corpo, ativando os genes responsáveis pela liberação de neurotransmissores, como dopamina e serotonina, que garantem a sensação de prazer, bem-estar e felicidade. Não é por acaso que poucas coisas nos alegram mais do que um dia lindo e ensolarado!

Um abraço: Abrace alguém. O ato traz calmaria e conforto para seu coração pois libera uma substância chamada oxitocina, também conhecida como o hormônio do bem-estar, aumentando a felicidade geral da pessoa. Por isso, entrelace seus braços em quem você ama, todos os dias, por pelo menos 15 segundos (é o tempo ideal para ativar o hormônio mais feliz de todos!).

     

Um bom dia: Desejar um dia produtivo e agradável para si mesma e para todos a sua volta é o primeiro ato de gentileza que você pode realizar! Um simples cumprimento no começo da manhã pode melhorar muito a rotina de alguém e ter empatia também é uma ótima dica para melhorar seu próprio dia-a-dia.

 

Um planejamento: Nada é mais frustrante do que a sensação de não ter cumprido tudo que desejava, esse sentimento pode transformar o dia perfeito em um grande estresse. A melhor solução para esse problema é: planeje-se. Um Smart Planner te auxiliará muito nessa jornada pois possui visões anuais, mensais e semanais para organizar quais são suas metas e horários. Tenha um controle do seu tempo e compromissos para que, todo dia, o sentimento de dever cumprido prevaleça!

 

O bem-estar é uma consequência de pequenos atos que exercemos no nosso dia-a-dia. Pratique essas atitudes todos os dias e verá como a vida te retribuirá com muito ânimo e paixão pela sua rotina!

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT