Administrando seu tempo: não perca mais nenhum minuto.

Já aconteceu de você perder o prazo de entrega de um trabalho da faculdade? Ou esquecer onde anotou um número super importante? Esses problemas com calendário fazem com que nossa produtividade caia e, com isso, nosso progresso seja mais demorado. Você já se perguntou o porquê de algumas metas de ano novo não irem pra frente? É realmente difícil levar um projeto adiante se não tiver um planejamento. E isso pra tudo na vida. Seja uma reeducação alimentar ou uma educação financeira, tudo que tem planejamento flui melhor e tem mais chances de atingir o sucesso. O melhor jeito de construir isso é colocando no papel todos os passos, todas as etapas e seu progresso. O ato de anotar vai ser o seu melhor aliado e o Daily Planner pode te ajudar nisso!

Se liga… Lá vem dica boa da Paperview!

É tanta coisa que acontece na nossa rotina… é trabalho, casa, amigos, namorado, estudos… chega um momento que até respirar fica difícil. Uma rotina bem planejada faz toda a diferença, e a sensação de conseguir dar conta da própria vida, sem dúvidas, é única! Pensando nisso, a Paperview separou 5 dicas para ajudar a administrar seu tempo. Pega seu Daily Planner e vamos lá!

Prazo! Liste todas as tarefas do seu dia e anote o tempo de início e o tempo limite de cada atividade. Cumpra esse tempo, faça acontecer e dedique-se durante o período que destinou para isso.

Reserve um tempo para você: Aquela hora sem fazer nada, sabe? Claro que não! Você ainda não tem esse tempo para você! Nem imagina o quanto isso faz bem para a alma, e influencia em resultados super positivos.

Não seja tão severa consigo mesma. Respeitar horários e prazos faz a diferença. Mas se não conseguiu cumprir algo não se culpe, somente não desista. Amanhã é outro dia e o mais importante é não desistir, sem medo!

Organize a rotina do seu dia por acontecimentos. Não bagunce a agenda… comece pela manhã, tarde e depois noite. Suas anotações ficam muito mais visuais e fáceis de analisar caso sobre mais um tempinho para algo que apareça inesperadamente.

Revise seu planejamento a cada dois dias. Não deu tempo para algo? Encaixe nos próximos dias da programação. Leve em consideração esse trabalho extra e vamos lá! Faça acontecer!

Planeje-se para ser mais produtivo. Ter tempo para tudo e ainda para si é mais do que necessário. Você precisa, você merece!

 

Já está anotando essas dicas no seu Daily?

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT