Volta às aulas com Daily Planner

Nesse clima de fim de férias, além de descansar, é importante se planejar para a volta às aulas! É claro que no decorrer do semestre nem sempre é fácil seguir o que foi planejado, considerando a rotina exaustiva de ser estudante. Mas colocar as metas e compromissos no papel é o primeiro passo para otimizar seus estudos (sou daquelas que ficam 1 hora se organizando antes de realmente começar a estudar). Por isso, vou dar algumas dicas de como estou usando meu Daily Planner para planejar minha volta às aulas.

Antes de tudo, consultei o calendário acadêmico da minha Universidade e anotei todos os feriados e recessos de 2020. Dessa forma, consigo visualizar melhor quando poderei descansar, passear ou simplesmente colocar a matéria atrasada em dia. Também anotei a data de alguns eventos importantes, como congressos e simpósios que pretendo participar.

Depois, resolvi usar os espaços quadriculados do meu Daily Planner para anotar minha grade desse semestre; esses espaços podem ser usados para o que sua criatividade mandar! Também já anotei no habit tracker alguns hábitos que pretendo ter para melhorar meu rendimento nos estudos, como: estudar a matéria do dia, ler pelo menos 15 páginas de um livro de Medicina, fazer uma atividade física e beber no mínimo 2 litros de água – saúde física e mental estão completamente associadas e não podemos nos esquecer disso.

Espero que aproveitem as dicas. Quando as aulas voltarem eu terei mais detalhes sobre como será minha rotina em relação a aulas teóricas, práticas, atendimentos, provas, etc… e aí atualizo meu Daily Planner e compartilhando com vocês!

Até a próxima,
Giovanna Cometti – Colunista Paperview

27 de janeiro de 2020
17 de fevereiro de 2020

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT