Planeje com cores no Daily Planner e seja mais produtiva

Planejar a semana parece difícil quando temos muitos compromissos e responsabilidades diferentes. Porém, ter uma rotina organizada é importante para fazermos um bom uso do nosso tempo e sermos produtivas em todas as nossas atividades.

Por isso, trouxe uma dica de como uso meu Daily Planner para me ajudar a visualizar como estou distribuindo meu tempo: ter uma semana bem colorida. Mas por quê? Alguns estudos comprovam que ter uma visualização com cores, além de engajar, ajuda nosso cérebro a assimilar os compromissos com mais facilidade.

Criei uma legenda em Color Code com as principais áreas da minha vida: saúde, estudos, trabalho, mindfulness e lazer. Para reaproveitar essa legenda em todas as minhas semanas, utilizei o Daily Clips para conseguir tirá-las e colocá-las no meu Daily Planner sempre que quiser.

Depois de criar a legenda, classifiquei minhas atividades em cada uma delas. Utilizei marca-textos, mas você pode abusar da imaginação e usar canetas coloridas, note-its, jellys… O importante é colorir  as categorias para ter uma visão geral da sua semana.

Depois de classificar, você pode ver quanto tempo está destinando para cada área da vida e analisar se está de acordo com as prioridades que criamos lá na roda da vida, lembra?

E aí, gostou dessa dica? Quero ver o Daily Planner de vocês bem colorido e cheio de atividades.

Beijos,
Amanda Uchoa – Colunista Paperview

17 de fevereiro de 2020

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT