Como se organizar para as provas com o Daily Planner da Paperview

Como dizem: o ano só começa depois do Carnaval. Agora que a folia já passou e as aulas começaram, precisamos estar preparadas para estudar bastante e tirar boas notas. Por isso, vou compartilhar algumas dicas de como eu me organizo para as provas da faculdade com meu Daily Planner da Paperview Papelaria.

Assim que soube as datas das minhas avaliações desse semestre, anotei no meu Daily Planner – tanto na visão mensal quanto semanal. Gosto de anotar em ambos os espaços para visualizar melhor quanto tempo terei para estudar e me programar. Uma dica que me ajuda muito é usar uma cor de caneta para cada matéria.

Além disso, usei meu Daily Satélite – que vem junto com o Daily Planner da Paperview –  para planejar meu calendário semestral de provas. O Daily Satélite é super versátil e você pode usar da maneira que preferir. Por ser compacto e caber em qualquer bolsa, decidi deixar minhas provas anotadas ali para não correr o risco de esquecer.

Anotei todas as provas de forma cronológica para ficar mais organizado. Na outra página, listei uma por uma para que eu possa dar o tão esperado “check” conforme elas forem passando. Futuramente, usarei as folhas quadriculadas para fazer uma tabela com as notas das minhas avaliações. Outra dica importante para se dar bem nas provas é estudar com antecedência e montar um cronograma de estudos. Mas sem spoilers, porque esse assunto vai ficar para o próximo post.

Ainda não tem seu Daily Planner para se planejar para as provas? Aproveite a promoção do mês de aniversário da Paperview para garantir o planner 2020 mais completo do mercado. Entre no site paperview.com.br , encontre os produtos com selos comemorativos e ganhe 50%OFF neles.

Bons estudos,
Giovanna Cometti – Colunista Paperview

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT