Se você não planejar corre o risco de perder o ano

Em uma rotina agitada, é normal que alguns planos comecem a acumular. Muitas vezes, as tarefas do dia são interrompidas por urgências e novidades. Mas onde fica o tempo para ir atrás dos nossos objetivos? É exatamente aí que deve entrar o planejamento pessoal.

O planejamento pessoal é uma forma de não confiar apenas no fluxo da rotina. Ele é uma das principais ferramentas para o sucesso pessoal e profissional, porque permite que você se concentre no que é mais importante. Assim, traz mais resultados.

Está cansada de resolver problemas recorrentes e urgências? Então, veja como um planejamento pessoal vai ajudá-la a focar nas suas prioridades!

Daily Planner, caneta, planejamento pessoal

Descubra como o planejamento pessoal faz falta

A ideia de ter um planejamento pessoal é atraente. Mesmo assim, muitas pessoas acreditam que ele pode dar muito trabalho. No entanto, organizar as suas metas é o segredo para chegar lá!

Não ter um planejamento pessoal traz mais desvantagens do que você imagina. Confira os principais problemas que a falta dele pode provocar.

Problema 1: Deixar que o ano passe e as metas fiquem

Você já deve ter visto esse meme por toda a internet. É uma lista de objetivos para serem realizados em 2021 que, na verdade, foi escrita em 2018.

No começo do ano, pensamos em tudo o que queremos fazer até dezembro. Mas, com o passar do tempo, esquecemos dessas metas.

O planejamento pessoal não deixa isso acontecer, pois ele é uma maneira de manter esses planos sempre em mente. Assim, quando você olhar a para sua lista de metas no fim do ano, vai se sentir realizada.

Problema 2: Postergar objetivos

Quando o ano novo chega e você está muito animada, já começa a pensar no que quer fazer, certo? Estudar algo diferente e ir à academia são alguns exemplos. Mas os meses passam… E você tem muitas atividades, então isso fica para depois.

Às vezes, os objetivos são tão postergados que ficam para o ano seguinte. Ou para o outro. Então, voltamos ao ciclo de que falamos acima: o tempo passa e as metas ficam.

Com o planejamento pessoal, você pode ficar um passo mais perto das suas metas todos os dias. Não é preciso fazer grandes ações sempre. A ideia é descobrir como alcançar os seus objetivos aos poucos.

Dailer Planner, caneta, planejamento pessoal, objetivos

Problema 3: Ficar perdida na desorganização

Desorganização é um problema que não parece tão grave. Mas, na verdade, prejudica demais quem é desorganizado e as pessoas ao redor!

Isso porque a desorganização é a maior fonte de urgências do nosso dia a dia. Basicamente, você precisa parar tudo para consertar um erro que só aconteceu por falta de organização.

Sendo assim, quanto mais organizada você é, menos urgências surgem.

Problema 4: Perder a motivação

É muito comum perder a motivação para alcançar metas. Quando começamos, cada pequena tarefa parece uma grande realização. Com o tempo, no entanto, os objetivos parecem se tornar distantes.

Assim, o planejamento pessoal é uma ferramenta poderosa contra o desânimo. Ele tem a capacidade de manter esse sentimento de realização por mais tempo. Afinal, sempre que você dá um novo passo em direção aos seus sonhos, realiza o que foi determinado e sabe o que vem a seguir.

Portanto, fazer um planejamento pessoal é uma maneira de não ficar na inércia. Mesmo quando os seus objetivos parecem distantes, ele os traz para mais perto.

Daily Planner, marcador de textos, cores, planejamento pessoal

Escreva o seu planejamento pessoal de forma eficiente

Agora, sabemos que o planejamento pessoal faz toda a diferença. Mas como colocá-lo no papel? Veja alguns passos simples.

Conheça as suas prioridades

Seja muito honesta com você mesma: o que é mais importante na sua vida? Saber responder essa pergunta não somente ajuda a definir metas, mas também a tomar decisões.

A partir do momento que você entende quais são as suas prioridades, as urgências rotineiras se tornam menos relevantes. Dessa forma, é possível focar no que realmente importa.

Defina as suas metas

Ao definir as suas metas, procure ser bastante detalhista. A questão não é apenas saber o que você quer, mas também como. Quer viajar? Para onde? Quando? Com quem? O que é preciso providenciar?

Crie um passo a passo

Todo grande objetivo pode ser dividido em metas menores.

Pense, por exemplo, em perder peso. O seu primeiro objetivo pode ser começar a comer frutas ou vegetais em todas as refeições. O segundo, beber dois litros de água diariamente. O terceiro, caminhar três vezes por semana.

São todas metas pequenas e possíveis. Porém, juntas, vão levá-la ao objetivo final. Assim, você tem um plano para alcançar o que deseja.

Fazer esse planejamento pode parecer complicado. Muitas pessoas desistem dele por não terem um método ou uma ferramenta. E é nesses momentos que o planner mostra a sua importância!

Daily Planner, planejamento pessoal, planos, objetivos

Entenda o papel do planner no planejamento pessoal

Ter uma vida de sucesso não significa ter sonhos!

Sonhos todos nós temos. No entanto, para ter uma vida realmente bem-sucedida, é preciso traçar metas. E, claro, um plano para conseguir alcançá-las. Esse é o planejamento pessoal.

Para começar o seu planejamento pessoal, você precisa de um espaço para se expressar. Com um planner, você pode descrever as suas ideias e se organizar melhor.

Um planner permite que você:

  • enxergue o tempo de forma ampla, compreendendo quais são as tarefas que atrapalham a rotina;
  • organize momentos durante o dia, a semana ou o mês para tomar medidas que levem diretamente às suas metas;
  • controle o progresso de cada uma das suas metas de forma sistemática;
  • anote tudo o que pensa, desde ideias até sentimentos, para poder processar melhor;
  • escreva o seu planejamento pessoal com um passo a passo para alcançar cada objetivo;
  • lembre, todos os dias, quais são as suas prioridades e como elas fazem diferença.

Ou seja, o planner é uma ferramenta importante no seu planejamento pessoal. E a Paperview conta com diversos modelos que se encaixam no seu estilo de vida!

Quer saber mais sobre a importância de monitorar o seu dia? Então, confira o nosso artigo sobre administração do tempo e não perca mais nenhum minuto!

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT