Descubra o hábito que mudará seu Mindset

Conquistar qualidade de vida deve ser um dos seus maiores objetivos. Mas o que isso significa para você? Provavelmente, entre outras coisas, realizar sonhos e alcançar metas. E mudar o Mindset é um passo essencial para fazer isso.

O problema é que uma mudança de Mindset nem sempre é fácil. Na verdade, esse é um desafio cada vez mais comum, pois recebemos tantas informações diariamente que nos concentrarmos na nossa maneira de pensar se torna difícil.

Mas há um hábito que pode ajudar nessa missão quase impossível: escrever.

Segundo pesquisa realizada na universidade norte-americana Dominican University, a possibilidade de realizar uma meta é 42% maior quando ela está escrita. Isso porque escrever, e não apenas pensar, ativa mais áreas do seu cérebro. Assim, você se foca nos seus objetivos e aumenta as chances de concretizá-los.

Quer saber mais sobre esse hábito e como ele pode mudar o seu Mindset? Continue a leitura!

Daily Planner, Daily Pocket, Caneta, Amarelo, Mudar o Mindset

Entenda o conceito de Mindset

Em uma tradução literal do inglês, Mindset quer dizer “programação da mente”. Ou seja, como ela é programada para pensar e se comportar, além de interpretar o que acontece.

Muitos fatores podem influenciar o Mindset. Como somos criados, onde vivemos, quem são os nossos amigos e com o que trabalhamos, por exemplo. E esses elementos são muito diferentes de uma pessoa para outra.

Por isso, você tem percepções completamente distintas de todos ao seu redor. As horas no trânsito da cidade podem não incomodar você, mas deixar o seu marido completamente estressado, por exemplo.

Do mesmo modo, a ideia de ficar em forma pode não parecer um fardo para você, mas ser o motivo dos pesadelos de uma amiga.

Por aí, podemos entender como o Mindset influencia as nossas vidas e como mudá-lo pode ser o primeiro passo para alcançar objetivos!

Daily Planner, Caneta, Objetivos, Mudar o Mindset, Amarelo

Saiba como mudar o Mindset influencia nos seus objetivos

Imagine que você acorda em uma segunda-feira triste por não ser fim de semana. Então, começa o seu dia muito cansada, sem querer assumir responsabilidades. Você toma café rápido para começar a trabalhar logo e poder terminar mais cedo. Todas as tarefas são obstáculos a serem tirados do caminho.

Agora, vamos mudar o Mindset em relação a essa rotina. Você acorda segunda-feira feliz porque descansou no fim de semana. Toma o café devagar, pensando com animação no dia que começa. No trabalho, vê as suas tarefas rotineiras como oportunidades de ser cada vez melhor.

Como você pode perceber, nesses dois dias os mesmos eventos acontecem. A única diferença entre eles é o Mindset. E em qual deles é provável que você consiga correr atrás dos seus objetivos?

Veja como mudar o Mindset ajuda a conquistar os seus objetivos:

  • com o Mindset certo, mesmo nos dias em que os seus sonhos parecem impossíveis, você sabe que pode correr atrás deles;
  • um Mindset mais voltado para o crescimento vai ajudá-la a lidar com os erros do dia a dia;
  • quando o Mindset é focado em positividade, tendemos a ficar mais motivados;
  • o seu Mindset pode ser a chave para incentivá-la a buscar os seus objetivos.

E essa lógica pode ser aplicada a qualquer tipo de meta ou sonho.

Quando você pensa que quer ter um relacionamento amoroso saudável, busca atitudes que tenham a ver com isso. Quando o seu Mindset é focado em tranquilidade, mesmo trabalhos difíceis se tornam menos estressantes.

Sabendo que a mudança de Mindset faz muita diferença, é hora de começar essa transformação. O primeiro passo é colocá-la no papel!

Daily Planner, Mudar o Mindset

Escreva para mudar o Mindset

Assim como todo tipo de meta, mudar o Mindset não acontece repentinamente. Você precisa de um plano para chegar lá. Por isso, papel e caneta na mão, porque esse é o seu primeiro passo: escrever!

Escrevendo, você tem muito mais chances de fazer essa mudança. A escrita não só concretiza os seus pensamentos, mas também é uma ótima maneira de lembrar das suas metas.

Mudar o Mindset pode ser a diferença entre sonhos e realidade. Por isso, não tenha medo de investir o seu tempo nesse planejamento e na execução!

Não sabe o que escrever para mudar o Mindset? Aí vão algumas dicas.

Escreva os seus motivos

Por que você quer mudar o Mindset? Quais são os motivos por trás dessa mudança? Afinal, você pode continuar a viver como está. Se você deseja uma transformação, deve ter uma boa razão para isso.

Coloque no papel quais são os seus motivos. Alcançar um objetivo importante? Sentir-se melhor consigo mesma? Ser uma pessoa mais positiva?

Escreva qual é o seu Mindset atual

Para mudar o Mindset, é preciso saber como ele está no momento.

Você se sente insuficiente no trabalho? Não está motivada para correr atrás dos seus objetivos? Acredita que tem azar no amor? Tende a se punir quando comete um erro? Isso faz parte do seu Mindset atual.

Colocar essas palavras no papel é uma forma de analisá-las e descobrir a melhor maneira de transformá-las em algo melhor!

Escreva afirmações

Toda mudança de pensamento começa com uma afirmação.

Você só pode acreditar que a segunda-feira é o pior dia da semana porque alguém afirmou isso. E, com certeza, você já viu isso escrito em muitos lugares também.

Então, para fazer essa mudança, comece a escrever o Mindset que você quer ter. Algumas afirmações que podem ajudá-la com essa transformação são:

  • “os meus erros são uma maneira de crescer e aprender”;
  • me sinto produtiva e animada todos os dias”;
  • “faço o melhor para manter a minha saúde”;
  • “adoro o que faço e sou boa nisso”;
  • “tenho poder sobre a minha vida”.

Com essas afirmações simples, as palavras vão começar a entrar na sua mente. E, em algum momento, elas vão fazer parte da sua rotina. A mudança de Mindset começa aos poucos, mas faz diferença a longo prazo!

Antiestresse, Mudar o Mindset

Conte com a ajuda de um planner

O planner é a ferramenta ideal para escrever tudo o que for necessário: as suas afirmações, o seu planejamento para alcançar objetivos ou, até mesmo, as suas listas de compras. Ele é um espaço só seu, que não precisa ser compartilhado com ninguém e reflete a sua personalidade.

O daily planner da Paperview é perfeito para levar para qualquer lugar e ter as suas afirmações em mãos sempre que for preciso. Assim, você pode reforçar o seu Mindset a qualquer momento e ficar mais motivada para realizar os seus sonhos!

Saiba mais sobre o poderoso hábito de escrever neste artigo!

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT