Descubra como mudar hábitos em tempo recorde

Pode ser por causa de uma foto em que você não se reconheceu ou porque uma amiga alcançou objetivos com os quais você ainda sonha. Em algum momento, recebemos um sinal de que precisamos transformar nossas vidas. E, para isso, é essencial mudar hábitos.

Mas mudar hábitos é difícil. Se você já tentou, sabe que o menor dos costumes parece gigante quando tentamos nos livrar dele. Tomar mais água, comer de forma mais saudável ou se exercitar são atitudes que todos devem ter, mas poucos conseguem.

Isso porque mudar hábitos é alterar comportamentos. E esse é o maior dos desafios. Mas também é o primeiro passo para ter a vida que você sempre sonhou. Por isso, vamos dar algumas dicas para fazer isso em tempo recorde. Confira!

Não espere a perfeição

Se você não é assim, deve conhecer alguém que sempre entra em uma dieta e desiste no primeiro bombom. Come todas as refeições saudáveis durante dias e, depois de uma fatia de pizza, resolve jogar tudo para o alto. Afinal, se não for para fazer tudo certo, quer dizer que não é possível fazer nada, não é mesmo?

Não! A premissa do tudo ou nada faz com que muitas pessoas desistam dos seus objetivos. É possível, sim, emagrecer comendo pizza ou chocolate às vezes. Também dá ficar mais forte pulando os treinos da academia alguns dias. O que não pode é tornar essas coisas hábitos.

Mudar hábitos não exige perfeição. Você pode fazer isso sem se cobrar o tempo inteiro. E também é muito mais fácil desse jeito.

Não busque mudanças impossíveis

Mudar hábitos em pouco tempo é possível se você tiver as expectativas certas. Ninguém passa de estagiário para chefe em dois meses. Emagrece 20 quilos em uma semana. Aprende um idioma em três dias. Por isso, não deseje transformações enormes.

Em vez disso, pense nas metas de forma cumulativa. Se você quer conquistar mais seguidores no Instagram, precisa postar com frequência. Mudar hábitos para isso significa, por exemplo, publicar uma nova imagem todos os dias. Em vez de começar assim, pense em fazer isso três vezes por semana. Depois, aumente o objetivo.

E não se esqueça de comemorar cada etapa conquistada. Manter-se motivado com a mudança de hábitos é essencial para alcançar suas metas!

Dê um passo de cada vez

Ainda no mesmo tema, é difícil mudar hábitos quando queremos fazer tudo ao mesmo tempo!

Entretanto, também é muito comum. Alguém quer emagrecer e resolve que vai parar de comer doces, frituras e ultra processados de uma só vez. Além disso, vai à academia todos os dias e bebe três litros de água. É cansativo só de pensar, não é?

Em vez disso, escolha um hábito para mudar de cada vez. Quanto mais difícil é sua meta, mais importante é ir por partes. Comece diminuindo o consumo de doces por um mês. No próximo, as frituras. No outro, elimine os ultra processados. Isso torna a mudança simples.

Esteja 100% comprometida para mudar hábitos

Falar que quer mudar hábitos é algo comum. Estar comprometida de verdade, no entanto, é bem mais difícil. Muitas mulheres querem começar a correr, aprender uma nova habilidade ou trocar de carreira. Mas quem realmente consegue levar isso até o fim? Quem se compromete!

Porque mudar hábitos não é simples. Vários desafios podem surgir no caminho e tornar esse processo ainda mais difícil. Você precisa escolher se transformar diariamente. E os resultados podem começar a surgir depois de muito tempo. É preciso ter paciência.

Por isso, o comprometimento é ainda mais importante do que a motivação. Ele faz com que você tente mudar seus hábitos mesmo quando acorda sem vontade. Veja abaixo algumas dicas para manter a constância nesse processo.

Lembre-se dos seus motivos

Todas temos nossos motivos para querer mudar hábitos. Algumas querem começar a estudar inglês com frequência para viajar mais. Outras querem comer melhor para perder o sobrepeso. A mudança raramente é o objetivo final.

Lembrar-se desses objetivos e dos motivos que você tem para alcança-los faz toda a diferença. Sempre que você se sentir cansada e desanimada, pense neles. Se for possível, deixe essas razões sempre visíveis, em um moodboard ou no seu planner.

Tenha alguém com quem compartilhar

Se você quer mudar os mesmos hábitos que sua amiga, sua irmã ou seu marido, a parceria é bem interessante. Vocês podem se exercitar juntos, descobrir receitas saudáveis ou marcar um horário para estudar.

Além da sua própria motivação, você pode contar com a deles. E, claro, essa parceria serve para cobranças. Envie mensagens e fotos de apoio todos os dias para manter o comprometimento!

Escreva tudo no seu planner

Escrever sobre seus planos e objetivos é o primeiro passo para torna-los realidade. Quando escrevemos, somos lembrados constantemente de mudar hábitos em busca do que queremos. Por isso, comece essa jornada anotando tudo no seu planner.

Você pode escrever todos os dias os hábitos que quer mudar e conferir se faz o que deve. Por exemplo, anote “caminhada de 30 minutos” diariamente e, assim, nunca vai se esquecer de fazer isso. Essa também é a melhor forma de encarar essas mudanças como prioridades.

Estar comprometida significa saber que as mudanças são uma parte essencial do seu dia. Não as cancele nem as deixe para depois sempre que puder. Pelo contrário: quando uma transformação vale a pena, você deve esperar ansiosamente por ela.

Mude de hábitos com os planners da Paperview

Os planners da Paperview contam com ferramentas específicas para mudar hábitos. Por exemplo, você pode organizar seus costumes em categorias diferentes, como vida pessoal e profissional.

No planejamento mensal, você pode visualizar suas prioridades, além de ter espaço para anotar eventos e compromissos. O Daily Planner da Paperview é um ótimo lugar para começar a mudar hábitos. Todos os dias, há espaço para escrever o que você vai fazer para alcançar seus objetivos.

O planner também pode ajudá-la a ser produtiva durante sua mudança de hábitos. Saiba mais aqui em nosso blog!

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT