Como estudar em casa com o Daily Planner da Paperview

Embora a gente viva fazendo planos, algumas coisas fogem do nosso controle. A pandemia do novo Coronavírus veio para nos mostrar isso. A necessidade de quarentena fez com que muitas faculdades adotassem o sistema de Educação à Distância (EAD) para prosseguir com as aulas. Mas estudar sozinho não é nada fácil, né? A rotina de estudos continua, mas exige ainda mais disciplina e organização.

Para me adaptar a essas mudanças e conseguir ser produtiva, criei uma rotina de estudos com o auxílio do meu Daily Planner. Usei a página quadriculada para anotar o meu planejamento semanal, com os horários em que terei aulas de EAD e também com os horários livres para estudo. Nesses horários livres, eu busco estudar a matéria correspondente àquele dia, para evitar o acúmulo de conteúdo.

Além disso, usei a parte de trás do meu Daily Planner (a aba make) para fazer um controle das matérias que já estudei e daquelas que ainda preciso estudar.

Ser produtivo é importante, mas mais importante ainda é a nossa sanidade mental, principalmente em tempos de quarentena. Por isso, minha dica final é: se organize e separe um tempo do seu dia (e do seu Daily Planner!) para ler um livro, assistir a uma série e fazer atividade física. Cuide muito bem da sua saúde e não se esqueça de lavar as mãos com frequência.

Se cuide,
Giovanna Cometti – colunista Paperview

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT