MUDAR DE ATITUDE: 5 PASSOS PARA FAZER ACONTECER! | DAILY PLANNER

No livro “Changeology”, ou, “A Ciência da Mudança”, Norcross apresenta cinco passos para realizar os seus objetivos.

1. Preparação: A ação essencial para encontrar seus motivos. Ser específico, com objetivos realistas, monitorar com progresso através de um gráfico.

2. Planejamento: Uma atitude necessária antes da ação. Desenvolva e coloque no papel seu plano de ação, não seja ambicioso em elaborar metas de curto prazo.

3. Ação: Fazendo acontecer e celebrando as conquistas. Comece a mudança propriamente dita, ao conseguir superar um mau hábito,  presenteie-se para celebrar os resultados.

4. Perseverança: Gerindo os “deslizes”. Não perder nunca o foco, mesmo que tenham alguns deslizes.  Isso é parte normal do processo de mudança.

5. Persistência: Mantendo o ritmo da mudança. Persista muito nesta fase, pode haver desmotivação, mas não desista. Visualize o seu futuro bem-sucedido e acredite!

Como usar seu Daily Planner?      

Utilize seu Daily Planner para mudar hábitos. Escreva e anote todas as ações que quer, e precisa mudar. Você pode anotá-las diariamente ou fazer um habit tracker. É importante acompanhar seu progresso e ver como prosseguir. Você é capaz, SEMPRE!

 

 

 

 

Daily Planner

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT