Organize seus livros de forma criativa

Quem nunca colocou “ler mais livros” como meta para o ano? Às vezes, essa é uma das mais difíceis de cumprir. O hábito de ler precisa ser estimulado para que se torne um processo natural e prazeroso.
A leitura nos abre portas para o conhecimento, argumentação e senso crítico. E, além dos benefícios intelectuais, não é maravilhoso não ver o tempo passar enquanto se lê um romance ou suspense? Eu sou suspeita, pois amo a transformação que a leitura traz.

Para esse ano ser diferente, pensei em uma forma criativa de agrupar os livros que li e quero ler ao longo de 2020. As páginas finais do Daily Planner são o espaço perfeito para soltarmos a imaginação e criarmos controles, de acordo com os nossos objetivos. Neste ano, quero ler pelo menos 12 livros – em média, 1 a cada mês. Para tornar esse checklist mais divertido, dediquei a página Dor Grid do Daily Planner para anotar e classificar os livros que li.

As páginas do Dot Grid do Daily Planner são como uma tela, cheia de pontilhados que servem como uma régua para o desenho ficar lindinho. Nesse caso, foi é ligar os pontos para formar o desenho do livro. Essa visualização me ajuda a ver quais livros eu já li, ou até mesmo os que gostaria de ler. Faço um check mensal se consegui concluir a leitura de, pelo menos, 1 livro (minha meta).

Para completar, coloquei uma legenda para classificar os livros lidos entre: fantástico, bom ou razoável. Isso ajuda na hora de indicar um livro para um colega, ou até mesmo reler um livro incrível. Para isso, usei os Jellies – que são adesivos translúcidos, parecidos com pequenas lentes de contato, perfeitos para criar legendas, pontuar assuntos e atividades.

E aí, deu vontade de começar a anotar os livros que você quer ler em 2020? Comenta aqui se você gostou dessa ideia e já quer colocar em prática. Tire seu livro da estante real e traga para a estante do seu Daily.

Boas leituras,
Amanda Uchoa – Colunista Paperview

5 de fevereiro de 2020

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT