Vamos praticar hábitos saudáveis para nossa mente?

Estamos vivendo como se estivéssemos correndo contra o tempo. Como se tudo tivesse que ser resolvido para ontem, e 24 horas no dia já não é mais o suficiente para resolver as pendências. Deixar para amanhã? Nem pensar! Tudo precisa ser resolvido aqui e agora. Com isso vem aquela terrível dor de cabeça, estresse e desgaste.
Então, que tal pensar em ir por outro caminho? Abaixo, uma lista com dez dicas simples que vão ajudar a cuidar melhor da sua mente:

1) Ouça músicas que fazem você se sentir bem. Sempre existem aquelas músicas que, quando ouvimos, nos sentimos em outro lugar, os pensamentos voam longe, esquecemos um pouco da nossa vida e entramos na música, nas palavras, na ideia que ela transmite. Isso faz com que o nosso cérebro se desligue da loucura do dia e relaxe.
2) Tire o fim de semana para ficar com a família ou encontrar aqueles amigos que você não vê faz tempo. Uma maneira de relaxar é encontrar com os amigos para se distrair, jogar conversa fora, falar de assuntos que você gosta. Tire esse momento para focar em sua diversão e desfrute do bem-estar que seus amigos lhe trazem!
3) Estabeleça um horário para dormir e acordar. Quando conseguimos descansar e usufruir de uma boa noite de sono, o dia seguinte rende muito mais. Acordamos dispostos, sem dores de cabeça e o mau-humor é deixado de lado. Isso porque nosso cérebro e corpo “desligam”, trazendo sossego.
4) Dê-se um presente uma vez por mês, ou no prazo que você se sentir mais confortável. Não precisa ser nada caro, apenas para que você tenha a sensação de que está fazendo algo por você mesmo.
5) Leia! A leitura traz inúmeros benefícios para nós. Além de exercitarmos nosso cérebro, a leitura é capaz de nos fazer “desligar” da tomada. Leia coisas diferentes, se você é acostumada a ler romance, leia um livro de ficção científica – já pensou? Encare novos desafios!
6) Se tiver um cachorro, passeie com ele. Além de fazer um bem enorme para o seu bichinho, você estará dividindo um momento de lazer na companhia de um grande amigo, e não tem coisa melhor, né?
7) Escreva, mesmo que você não tenha o hábito de escrever. A escrita também é uma maneira de expor nossos sentimentos e desejos.

Como usar seu Daily Planner?

Utilize as páginas diárias do seu Daily Planner para criar uma rotina planejada e eficaz. Dicas para aumentar a autoestima e controlar o psicológico também são essenciais para ver resultados. Organize, planeje e anote… quando terminar, comece novamente: organize, planeje e anote… e assim por diante. Um dia de cada vez e tudo vai se resolver!

15 de agosto de 2018

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT